top of page

ESPECIALIDADES

VARIZES DE MEMBROS INFERIORES

​É a doença circulatória mais comum. Cirurgia convencional, LASER, radiofrequência e injeção de espuma de polidocanol são as técnicas mais comuns de tratamento.

ANEURISMAS DA AORTA

Consiste na dilatação da maior artéria do corpo. Doença silenciosa, que em sua fase avançada pode representar risco de morte. É de acompanhamento mandatório pelo cirurgião vascular, que sabe indicar o momento correto para sua correção.

TROMBOSE VENOSA PROFUNDA

Está entre as três principais causas de morte cardiovascular no mundo. O diagnóstico precoce e acompanhamento com o cirurgião vascular reduzem expressivamente os riscos de complicações e sequelas desta doença.

OBSTRUÇÕES CIRCULATÓRIAS NAS PERNAS

O diabetes e o tabagismo são as principais causas de obstrução das artérias dos membros inferiores. Pode se manifestar por fortes dores nas pernas ao caminhar. Em casos avançados representa grave risco à integridade dos membros.

ACESSOS VASCULARES

Cateteres para quimioterapia, antibioticoterapia, nutrição parenteral e hemodiálise. Fístulas arteriovenosas para hemodiálise. Cateteres totalmente implantáveis (portocath).

TELANGIECTASIAS ("VASINHOS")

São vasos sanguíneos muito finos e superficiais, fonte de insatisfação estética e às vezes, de dor. Pode ser tratada por escleroterapia, no próprio consultório.

DOENÇA CAROTÍDEA

O acidente vascular cerebral ("derrame") é a principal causa de morte em todo o mundo. O AVC pode ser provocado pelo estreitamento das artérias carótidas, que irrigam o cérebro. Em determinados casos, pode ser necessária a correção por cirurgia ou implante de stent.

ÚLCERAS E FERIDAS NAS PERNAS E PÉS

Diabetes, hipertensão e varizes podem provocar feridas dolorosas nos pés. Além da perda de qualidade de vida, pode haver riscos à integridade dos pés e pernas.

OUTROS ANEURISMAS

Aneurismas viscerais (em artérias dos órgãos) são achados cada vez mais frequentes e em geral não necessitam de tratamento cirúrgico imediato. No entanto, é importante fazer o acompanhamento periódico para vigiar seu crescimento.

OUTRAS TERAPIAS E DOENÇAS VASCULARES

Malformações vasculares, linfedema, terapia de embolização de tumores, tratamentos de feridas crônicas e curativos. 

bottom of page